Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Amazonense conquista vaga para o "Mister Universo"


Amazonense conquista vaga para o "Mister Universo" e tenta mesmo caminho de Schwarzenegger

erá a primeira vez que um atleta local disputa a competição. As histórias de Rodrigo e Arnold cruzam-se desde o início da carreira do atleta amazonense

Enzo Perondini - fisiculturista que teve câncer e que foi curado por Deus


Enzo Perondini - fisiculturista que teve câncer e que foi curado por Deus

Anabolizantes esteróides são medicamentos e seu uso indevido pode trazer sérios riscos para a saúde, como revela a história de Enzo Perondini

Enzo PerondiniPor Enzo Perondini (pr.enzo@hotmail.com)
Ex-fisiculturista
Pastor Evangélico
Página: 
http://pastorenzo.blogspot.com/


Enzo Perondini“O Senhor é meu Pastor e não me faltará”.
“Ainda que eu passe pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam”. (SL 23.1,4).
Estou dando inicio a essa matéria usando um texto da Bíblia Sagrada, um salmo onde Davi que foi um rei em Israel, reconhece e expressa seu sentimento, sua incapacidade, sua fragilidade diante da morte.
Eu que sempre fui tão alto-suficiente, tão independente, tão alto-confiante, estribado em minhas conquistas e vitorias e sucesso profissional, mas de uma hora para outra, vi meu castelinho de areia indo por água abaixo.
E a maior certeza que temos nessa vida é que mais cedo ou mais tarde vamos nos deparar com esta realidade, em algum momento de nossa caminhada, estaremos cara a cara com a morte!
Você está preparado para isso?
Estou hoje com 46 anos de idade, desses 46 anos eu dediquei 30 ao esporte.
Acumulei ao meu curriculum mais de 180 titulos.
Muita coisa foi escrita ou falada sobre mim, mas é a primeira oportunidade que tenho, onde de próprio punho posso relatar minha historia.
Faz 10 anos que Deus me livrou da morte, e eu entende que tenho como missão, contar meu testemunho e alertar a todos , sobre os riscos e perigos, ao se fazer uso de anabolizantes.
Meu diagnostico medico “ Hepatocarcinoma (muticêntrico e/ou com metástases)”,” vesícula biliar hidrópica com barro biliar”, “nefropatia crônica” nos rins.
Os médicos me deram pouca expectativa de vida, me lembro que a sugestão foi que eu fosse aos E.U.A. tentar fazer um transplante de fígado lá, pois se entrasse na fila aqui no Brasil não resistiria, não havia mais tempo, e nem nada que eles pudessem fazer por mim.
E mesmo que eu fizesse o transplante de fígado, ainda assim teria que fazer hemodiálise o resto de minha vida, pois meus rins não funcionavam mais.
Foi bem difícil para mim ter que ouvir tudo isso, estava diante do vale da sombra da morte, totalmente desacreditado pelos médicos.
Nessa época do ano de 1998 estava me preparando para o campeonato mundial que aconteceria na Turquia no mês de novembro.
Era final de setembro estava já a dois meses fazendo dieta e me preparando, e fazendo uso dos anabolizantes, sei que muitos tem curiosidade para saber o que eu estava tomando, eu estava tomando:
Testosterona aquosa 100 mg, Stanazolol 100 mg, oxandrolona 100 mg, 12 U.I. de G.H., eu tinha um contrato de patrocínio, onde uma das clausulas era estar sempre em forma para campanhas fotográficas e apresentações ao publico, eu mantinha a forma praticamente o ano inteiro, mas isso nunca foi sacrifício para mim, pois sempre gostei de fazer minhas dietas, ainda hoje tenho hábitos alimentares saudáveis e é muito difícil sair fora das minhas dietas, cabeça de fisiculturista acho que nunca muda.
Enzo PerondiniNo começo do mês seguinte, fui ministrar um curso em Recife, e acabei passando muito mal, era na época em que havia um surto de rota- vírus, foi quando atraves de exames, os médicos detectaram todos esses problemas.
Me lembro que quando recebi a noticia fiquei meio chocado, mas aos poucos fui entendendo que Deus tinha um plano em tudo isso.
Eu me converti a Jesus Cristo no ano de 1992, quando morei nos E.U.A., e quando estava atravessando o meu vale de sombra da morte, eu sentia muita paz e confiança Nele.
Acho que ninguém esta, nem nunca vai estar preparado para morte, mas eu aprendi que Jesus foi o único que venceu a morte.
Respeito todas as religiões, mas eu não acredito em nenhuma delas, porque no tumulo de seus fundadores você encontra seus restos mortais, mas no tumulo de Jesus lá em Jerusalem, tem uma placa escrito Ele não esta aqui, Ele ressuscitou, seu tumulo esta vazio!, só Ele poderia me dar essa vitória.
Fiz uma oração, onde pedi a Ele perdão pelos meus erros, e pedi a Ele que me deixasse vivo, pois não queria morrer!
Em 15 dias eu tive uma melhora incrível, os médicos não sabiam explicar o que estava acontecendo comigo, todo aquele quadro trágico de morte se reverteu! Jesus o meu Pastor me carregou no colo e atravessou o vale da sombra da morte comigo!
E agora? O que vou fazer com essa nova vida?, pois me sentia como se tivesse nascido de novo!
Primeira atitude,” vou tornar meu problema publico, para que não aconteça com ninguém o que aconteceu comigo”.
Eu nem imaginava a repercussão que daria quando fiz a primeira matéria para a revista veja em novembro de 1998.
Segunda atitude, “Não posso ficar de braços cruzados e não fazer nada com relação a experiência sobrenatural que tive com Deus”.
Comecei a estudar e me preparar através de seminários e estudos relacionados a teologia, Deus tem uma obra e uma missão para mim, não só na área do esporte, mas eu quero fazer algo pela minha geração, e pela nova geração que esta se levantando, pois com 46 anos vi com meus olhos a maioria de meus amigos serem enterrados, vitimas de acidentes de transito, over-dose de drogas, AIDS, etc.
Sete anos de minha vida fui pastor da igreja bola de neve, mas faltava algo.
Hoje estou com um ministério o nome é ZION, onde eu e muitos outros Cristão, profissionais da área de esporte estamos ensinando aos jovens o esporte saudável e a palavra de Deus, combinação perfeita, pois somos corpo e espírito, não adianta cuidar do corpo e não cuidar do espírito, quando o seu vazio existencial é preenchido com a palavra de Deus, você não quer nem saber de drogas!
Antes de ser pastor eu fiz mais um pedido a Deus, competir mais uma vez, seria a ultima, pois eu queria escrever minha historia, não como um homem que encerrou sua carreira porque teve uma doença e não poderia mais competir, mas como um homem que abandonou sua carreira no esporte por gratidão a Deus, por Ele ter restaurado a minha saúde e me dado uma nova vida, e essa nova vida iria dedicar a Ele e a sua obra.
Em 2002 eu venci o Campeonato Brasileiro, e pela ultima vez estava pisando em um palco para competir, dali em diante eu piso em palcos para anunciar a Palavra de Deus, o seu amor, a sua bondade e que Ele verdadeiramente faz você atravessar o vale da sombra da morte, faz você deitar em verdes pastos e te guia mansamente as águas tranqüilas.
Continuo praticando esporte, amando o esporte, sou casado e tenho uma grande família, sou muito feliz e grato pela vida que Deus me deu.
Enzo PerondiniEnzo Perondini
Enzo PerondiniEnzo Perondini
Enzo PerondiniEnzo Perondini

10 ERROS COMUNS QUE PODEM COMPROMETER SEU GANHO DE MASSA MUSCULAR


10 ERROS COMUNS QUE PODEM COMPROMETER SEU GANHO DE MASSA MUSCULAR

 

 

10 ERROS COMUNS QUE PODEM COMPROMETER SEU GANHO DE MASSA MUSCULAR



Rodolfo Anthero de Noronha Peres*
Quando se objetiva o ganho de massa muscular, além de um treinamento apropriado, faz-se necessária uma nutrição específica. No dia a dia, atendendo inúmeras pessoas com esse objetivo em comum, observamos alguns erros clássicos, que acabam comprometendo toda a busca pelo resultado esperado. A ideia desse artigo é apresentar alguns desses equívocos com uma breve discussão.
  1. 1. Aumentar desesperadamente a ingestão calórica, sem se preocupar com a qualidade das calorias ingeridas.
O princípio básico para se aumentar a massa muscular realmente seria ingerir mais calorias do que se gasta. No entanto, a qualidade dessas calorias é igualmente importante, visando principalmente a obtenção de massa muscular sem o indesejado acúmulo de gordura corporal.
  1. 2. Pular/omitir refeições
A distribuição das calorias e dos nutrientes deve ser fracionada ao longo do dia. Fazer uma refeição a cada 3 horas é regra básica tanto para aumentar a massa muscular quanto para eliminar gordura corporal.
  1. 3. Não dedicar atenção especial para as refeições pré, durante e pós treino
Antes do treinamento, a nutrição deve garantir um adequado fornecimento de energia para a execução do treinamento. Em alguns momentos, uma nutrição durante o treino (na forma de suplementos) também apresenta grande validade visando retardar a fadiga. Após o treinamento, deve-se aproveitar a “janela de oportunidades” que se abre, proporcionando ao organismo o fornecimento adequado de nutrientes que garanta um ótimo processo recuperativo e otimize a síntese protéica.
  1. 4. Evitar todo e qualquer tipo de ingestão de gordura
Dentre inúmeras funções, a ingestão de gordura é fundamental para uma adequada síntese do hormônio testosterona. Recomenda-se cerca de 25 a 30% da ingestão calórica total proveniente de gorduras, sendo que destas, 2/3 deveriam provir de fontes insaturadas e apenas 1/3 de fontes saturadas.
  1. 5. Confiar em propagandas “milagrosas” de suplementos alimentares
Com o avanço da indústria da suplementação alimentar, podemos arriscar a dizer que praticamente todos os dias alguma empresa em alguma parte do planeta lança um novo produto. As propagandas, muitas vezes tentadoras, levam algumas pessoas a acreditarem que naquela pílula está a solução dos seus problemas estéticos. Pode parecer óbvio, mas é sempre bom relembrar: o suplemento alimentar apenas irá auxiliar na obtenção de resultados. É impossível alguém atingir seus objetivos confiando apenas no suplemento e negligenciando a alimentação e o treinamento. A suplementação deve complementar sua dieta de acordo com suas reais necessidades. Suplemente sim, mas com inteligência!
  1. 6. Restringir totalmente a ingestão de sódio
Realmente uma ingestão descomedida de sódio promove, entre outros malefícios, uma retenção hídrica indesejada. No entanto, algumas pessoas com receio desse nutriente, acabam o eliminando totalmente da dieta, o que é um grande erro. Necessitamos de sódio para diversas funções vitais, dentre elas a contração muscular. O bom senso em se utilizar quantidades adequadas fará a diferença.
  1. 7. Não comer alimentos fonte de fibras, vitaminas e sais minerais
Observamos pessoas se preocuparem excessivamente com a qualidade da proteína ingerida ou com a quantidade exata de carboidrato na dieta, mas acabam se esquecendo dos cofatores do metabolismo – vitaminas e sais minerais. Sem uma ingestão adequada desses micronutrientes, o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas acaba sendo prejudicado. Não preciso nem dizer que a referida ausência atrapalharia todo o processo de ganho de massa muscular. Já as fibras, quando presentes na dieta entre 20 e 30 gramas ao dia, exercem vários benefícios, sendo importantes para a manutenção de uma boa saúde.
  1. 8. Acreditar que apenas o peito de frango é uma ótima fonte protéica
O peito de frango é uma ótima fonte protéica com baixo teor de gordura. Isso faz com que algumas pessoas o utilizem praticamente como única fonte de proteínas da dieta. Alguns cortes bovinos como patinho, coxão mole, alcatra, lagarto, dentre outros, também possuem uma ótima relação de proteína/gordura, podendo ser igualmente utilizados. Peixes e ovos também possuem proteínas de grande qualidade, proporcionando maior variedade para o cardápio e facilitando a adesão a longo prazo.
  1. 9. Não manter uma ingestão protéica adequada
Grande parte dos indivíduos engajados em um programa de ganho de massa muscular, já tem consciência da importância da ingestão de proteínas para obtenção de grandes resultados. Mas uma minoria se preocupa em garantir uma boa ingestão protéica em todas as refeições. De nada adianta utilizar um ótimo tipo de proteína no momento pós-treino com a melhor whey protein do mercado, e esquecer dos demais horários. Lembrando que todas as refeições do dia deverão conter quantidades adequadas de proteína de qualidade.
10. Negligenciar a hidratação 
Já me deparei com pessoas que investem verdadeiras fortunas nos maiores lançamentos de suplementos alimentares ao redor do mundo e que acabam fracassando na busca por seus objetivos pela ausência de uma substância gratuita em sua dieta: água. Tanto para obter aumento de massa muscular quanto para reduzir a gordura corporal, necessitamos estar bem hidratados. Ingira entre 100 e 200 ml de água por hora do seu dia, aumentando essa quantidade para cerca de 500 a 1000 ml de água/hora durante o treinamento.
Esses são apenas 10 erros comuns observados em pessoas que desejam aumentar a massa muscular. Qualquer um desses erros pode impedir a obtenção dos resultados pretendidos. Para evitar equívocos como esses, procure sempre buscar informações sobre o assunto e, claro, a orientação individualizada de um nutricionista.
Nutricionista esportivo – CRN3 16389
www.rodolfoperes.com.br 
fonte www.waldemarguimaraes.com.br

Os segredos do campeão Eduardo Corrêa


Os segredos do campeão Eduardo Corrêa



"A obsessão pela minha forma física se limita aos objetivos que tenho como atleta."

Uma rotina de treinamento físico pesado. Horas de musculação, fisioterapia e uma dieta controlada. Esses elementos, aliados a vontade de ser campeão, fizeram Eduardo Corrêa marcar seu nome na história do fisiculturismo mundial. Além de ser o único brasileiro com título profissional, é um dos cinco atletas do mundo que conquistou um título na estréia como competidor profissional.Eduardo nasceu em Florianópolis (SC) e, com 28 anos, está no inicio de uma carreira que promete grandes prêmios.
O fisiculturismo é um esporte que estimula os competidores a buscar, por meio da musculação, a melhor formação e definição muscular. As competições ocorrem da seguinte maneira: os atletas fazem a apresentação (coletiva ou individual) para os juízes que avaliam volume, simetria, proporção e definição muscular. A partir da comparação entre os concorrentes, elege-se o melhor.
A Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB) regula o principal campeonato mundial: o Mr. Olympia, onde Eduardo conquistou o terceiro lugar em 2009. Isso após ser o campeão do Pittsburgh Pro, competição da IFBB que aconteceu em maio do mesmo ano na Pennsylvania (EUA).
Praticante de uma modalidade pouco conhecida no Brasil, Eduardo vislumbra o dia em que fisiculturistas serão respeitados no país da mesma maneira que no exterior.
Confira a entrevista exclusiva com o campeão.


Como virou um superatleta? 
Minha iniciação no meio esportivo foi por meio do futebol de campo e futsal. Procurei uma academia de musculação com o objetivo de melhorar meu condicionamento físico e aumentar meu desempenho como jogador.
Logo nos primeiros meses de treinamento com pesos foi notável minha aptidão pela modalidade. Então comecei a participar de campeonatos de levantamento de pesos, antes de seguir a carreira como bodybuilder (fisiculturista). As dificuldades que enfrentei na época de amador são as mesmas que enfrento até hoje, mesmo depois de me tornar o único brasileiro a conquistar um titulo profissional. São questões relacionadas à falta de incentivo, seja financeiro ou por meio de uma divulgação que mostre realmente o glamour desta modalidade no exterior, e não apenas matérias que retratam os hábitos de vida, considerados estranhos para a maior parte do público.
Felizmente, nos últimos meses as coisas estão melhores. Mas, com a profissionalização, cresceu a demanda financeira.


Recentemente você venceu o Pittsburgh 202. Qual a importância do título na condução da sua carreira? 
Com a conquista em Pittsburgh entrei para o grupo de atletas que conquistaram seu primeiro título profissional logo em sua estréia, fato que repercutiu bastante na mídia internacional. Apenas cinco atletas em toda a história do esporte conseguiram isto. E me tornei o único brasileiro com título profissional. O título garantiu uma vaga para o Mr. Olympia, que é o maior e mais tradicional evento de bodybuilding da atualidade. Após esta conquista, surgiram excelentes propostas para capas de revistas internacionais e oportunides de patrocínio.

Como funciona o patrocínio para fisiculturistas?
A minha modalidade mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo, direta ou indiretamente, por meio do mercado de suplementos, equipamentos e máquinas, pesquisas, vestuário, entre outros. Todos estes segmentos de mercado podem investir no atleta de modo que sua imagem venha a contribuir para o seu crescimento. Ao me tornar profissional recebo um premio em dinheiro nas competições, além das palestras que ministro por todo o Brasil, eventos, gravações de DVDs e fotos para revistas. No início deste ano firmei meu primeiro contrato com o maior laboratório de suplementos alimentares da América Latina: a Probiótica. No ano de 2009 contei com o apoio da Fundesporte e do Governo do Estado de Santa Catarina.

Como é a sua rotina de treinamento? 
Treino em dois períodos. Um treinamento com pesos, que tem a duração média de 2 horas, e outro de exercícios cardiovasculares com duração variável, dependendo da minha exigência.

Quais elementos tornam um treino bem sucedido? 
Uma boa nutrição aliada a um bom descanso irá permitir que meu corpo reaja de forma mais eficiente aos estímulos oferecidos durante os exercícios. O inchaço (pump) muscular é um bom instrumento para medir tal reação.

O que torna o fisiculturista um profissional de sucesso? 
A popularidade. Que será conquistada com o tempo, não só por meio de bons resultados, mas principalmente pela conduta como atleta.

Que profissionais o acompanham? 
Trabalho com um dos mais renomados nutricionistas no mundo: o americano Chris Aceto. Conto também com a Carol Saraiva, que é personal trainer e responsável pela minha periodização, além de me acompanhar nas viagens.

Como é a sua dieta? Ela varia no período que antecede as competições? 
Normalmente faço seis refeições diárias, compostas por proteína (clara de ovo, frango, peru, carne e peixe) e carboidrato ( batata, arroz, aveia e frutas). Basicamente a variação que ocorre no período pré-competicão é a diminuição da ingestão de calorias: como as mesmas coisas em menor quantidade.

Você usa algum tipo de suplemento alimentar? 
Faço uso de todos os suplementos que podem me trazer benefícios de alguma forma. Meu foco são os suplementos que promovem aumento de massa magra e auxiliam na recuperação muscular, tais como aminoácidos e proteína em pó.

O que você pensa sobre o uso de anabolizantes entre os esportistas? 
O uso de anabolizantes acontece com atletas de vários esportes.
As competições promovidas pela IFBB submetem todos os atletas aos chamados doping control, exames periódicos para detectar uso de substâncias proibidas. Já passei por estes testes diversas vezes e nunca tive problemas.

De que forma você trabalha sua saúde emocional? 
Procuro estar em constante contato com minha família e amigos. Esse equilíbrio proporciona harmonização e um maior entendimento entre a vida pessoal e profissional.

Já sofreu alguma lesão que necessitou de tratamento ou que o afastou dos treinamentos? 
Nunca me lesionei gravemente, mas tendinites são frequentes e muitas vezes são administradas ao invés de tratadas corretamente, em função do calendário que tenho que cumprir. Uma lesão nos flexores do punho foi a que me rendeu maior preocupação e trabalho, foi necessário me adaptar e optar por diferentes tipos de pegadas e exercícios que não a agravassem ainda mais. Hoje conto com a ajuda de um ótimo fisioterapeuta, Matheus Cardoso dos Santos, e sua equipe. A fisioterapia já faz parte da minha rotina diária há dois anos.

Você sofre algum tipo de preconceito por ser fisiculturista? 
As pessoas tendem a criar estereótipos, ainda mais no Brasil ,considerado o país do futebol. Acredito que o fato de os veículos de comunicação incluírem notícias relacionadas ao bodybuilding em cadernos de variedades e não de esportes já me parece uma forma de preconceito. A falta de compreensão e de informação muitas vezes leva as pessoas a se tornarem preconceituosas, algumas até ignorantes.

Você se considera uma pessoa obcecada pela forma física? 
De maneira alguma. Minha obsessão se limita aos objetivos que tenho como atleta. Normalmente estou em minha melhor condição física durante os meses frios de inverno, que coincidem com o calendário da liga profissional. O fisiculturismo é uma filosofia de vida.

Quais seriam os motivos para o Brasil ter poucos representantes do fisiculturismo? 
O Brasil é um país com poucos representantes porém, com muitos praticantes. Isso se dá pelo fato da maior parte dos atletas amadores não deslancharem, por motivos financeiros diretamente relacionados a nossa cultura. A mídia tem um papel fundamental e esclarecedor no que diz respeito a todas as modalidades, inclusive aquelas que lidam diretamente com questões relacionadas à saúde e à estética.

Na sua opinião, o que precisa mudar, para o esporte ser respeitado e reconhecido no Brasil?
Enquanto existirem atletas que vão para TV levantar assistentes de palco nos braços e servirem de bobos da corte para milhares de telespectadores, continuará sendo transmitida a idéia de algo bizarro. Por culpa da mídia mal informada o fisiculturismo é visto de tal forma, e não como um esporte com federação e regras internacionais.



Qual a sua dica para quem se interessa pelo fisiculturismo profissional?
Que procure bons profissionais e cerque-se de informações fundamentadas cientificamente. Uma boa orientação pode fazê-lo ganhar tempo em sua carreira.
Aproveito para parabenizar a iniciativa da revista SuperAtletas em levar aos leitores informação e esclarecimento.
E para quem quiser saber mais sobre meu trabalho pode acessar o meu site oficialwww.correabodybuilder.com.

 Para quem quer saber mais sobre o treino do Edu c., ele lançou este fim de semana, 12 de maio deu dvd de treino, para comprar, é só acessar o site dele.
  




   

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Jay Cutler provou


Jay Cutler provou

l Foto: RON Avidan

cutler_i.jpgDepois de muito tempo,Jay Cutler mostrou mais uma vez no palco para mostrar alguma forma de fisiculturismo. Aconteceu no fim de semana NPC East Coast Classic, quando você falar com Jay, a pedido do moderador colocar para baixo sua camisa e fez algumas poses. Descobriu-se que os rumores de que após a operação os bíceps esquerdo e não exercem fora, não são verdadeiras ...
Por outro lado, temos informações de Olympia Weekend 2012 promotor Robin Chang, segundo a qual Jay Cutler no final de setembro em Las Vegas noMr.. Olympia 2012 não será iniciado. Nós fornecemos a uma teoria pela qual o palco para Jay mantém um acordo de patrocínio e promoção de private label suplementos Helix Alpha , que actualmente a convergir.
Logo descobre como ele vai realmente. A Olympia permanece bons treze semanas e favoritos do momento vai começar os preparativos finais ...
E como Muscle & Fitness é um dos parceiros da grande mídia Weekend Olympia, nossos leitores serão novamente relatar em primeira mão - assim como nos últimos 20 anos!