domingo, 14 de outubro de 2012

FERA DO FISICULTURISMO: Victor Richards


Victor Richards




Nascido em 1964, o americano Victor Richards pode ser considerado um freak para sua época, quando ele tinha 15 anos nunca tinha pego um halteres e pesava 95 Kg , iniciou seus treinos na Gold´s Gym de Venice Beach Califórnia, convidado pelos "Barbarian Brothers".

.

      Em sua carreira de competidor entre 1982 a 1992 , competiu apenas cinco vezes. Estreou em 1982 no American Cup com 102 Kg, vencendo a categoria teen pesada mas perdendo no geral para Rich Gaspari.
         Após vencer o Califórnia Gold cup classic de 1984, foi para o estacionamento e simplismente seu troféu caiu e quebrou. Desapontado decidiu que a competição deveria vir de dentro pra fora, passou a defender o fisiculturismo com seu espírito e não competições e troféus.



        Continuou treinando e se apresentando apenas como posador, controverso voltou a competir em 1989 vencendo o Mr. Barbados, e em 1992 vence o Nigerian championships- 1º lugar e overall.
     No início dos anos 90 era tido com o novo adversário em potencial de tamanho para os fisiculturistas da época como o Mr. Olympia Dorian Yates e Flex Wheeler, mas isso nunca aconteceu.
         Especulações continuam surgindo , ate que publicamente chegou a ter seu biotipo comparado co o Mr. Olympia Ronnie Coleman por serem da mesma idade, mas Victor Richards nunca se firmou no circuito profissional mesmo ainda vivendo no esporte sem competir.Victor é pós-graduado em psicologia, profissão que exerce, além de possuir um site pessoal onde expõealguns textos polêmicos e sua linha de suplementos.

.

     

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário