quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Desenvolva Super Panturrilhas por Arnold Schwarzenegger



Desenvolva  Super Panturrilhas por Arnold Schwarzenegger
No início dos anos 60, quando Arnold Schwarzenegger iniciou a sua carreira competitiva, as suas panturrilhas eram praticamente inexistentes.



Nessa época, o desenvolvimento das panturrilhas não era a principal prioridade no fisiculturismo, especialmente na Europa. Consequentemente, Arnold, tal como a maioria dos seus compatriotas fisiculturistas austríacos, negligenciavam o seu treino.


Mais tarde, em 1966, Arnold Schwarzenegger, já com 19 anos, entrou na sua primeira competição internacional, o Mr. Universe, e aprendeu da maneira mais difícil que para poder competir ao mais alto nível, também é necessário treinar e desenvolver a parte inferior do corpo.

O americano Chet Yorton também participou nessa competição e ofereceu a Arnold a sua primeira derrota. O físico de Yorton exemplificava o tipo de físico ideal no fisiculturimo, no qual nenhuma parte corporal era favorecida em detrimento de outra.


Permanecendo fiel aos seus princípios, Yorton desenvolveu um incrível par de panturrilhas com forma de diamante.

O extremamente competitivo Schwarzenegeer não gostou de perder e nessa altura decidiu que as suas panturrilhas nunca iriam voltar a impedi-lo de atingir os seus objetivos no fisiculturismo.


Ele dedicou-se a desenvolver o par de panturrilhas maior e mais impressionante dos arredores, custasse o que custasse. Cortou todas as calças-de-treino que tenha ao nível dos joelhos para se manter sempre em mente a necessidade de os trabalhar e desenvolver mais.treino panturrilhas de Arnold schwarzenegger.

INSPIRAÇÃO DE REG PARK
Arnold e Reg Park

Arnold procurou o grande Reg Park e pediu-lhe conselhos para desenvolver as suas panturrilhas. O conselho de Park foi: Treina pesado e duro. Não penses no treino de panturrilhas como algo podes deixar para o final de um treino. Treina-as como treinarias qualquer outra parte corporal. Park afirmou que essa era a chave para desenvolver as panturrilhas como os outros grupos musculares.



Arnold não demorou muito a colocar as suas panturrilhas em ação, realizando vários exercícios de panturrilhas seis vezes por semana.

Ele assumiu que os músculos das panturrilhas são diferentes de outros grupos muscular no sentido em que eram mais resistentes e menos aptos ao crescimento. Mas isso não significa que eles não fossem crescer, e sim que ele teria que ser mais persistente do que nunca.






A fórmula de trabalho intenso/pesado/frequente, funcionou às mil maravilhas. Em breve as suas panturrilhas começaram a responder ao tremendo stress imposto nelas. De fato, cresceram tão rápido que começaram a surgir rumores de que Arnold tinha feito uma cirurgia para colocar implantes nas panturrilhas.

Treino Panturrilhas
Pela altura em que Arnold Schwarzenegger vencia o Mr. Olympia de 1973, as suas panturrilhas já mediam uns prodigiosos 50 cm de diâmetro e foram consideradas as melhores do seu tempo. Mesmo nos dias de hoje, as suas panturrilhas ainda se destacariam numa competição do Mr. Olympia.

Vistas de frente, as suas panturrilhas adicionaram uma imagem tipo diamante à parte inferior das pernas. Visto de lado, o seu sóleo formava marcas profundas em linhas verticais que iam do seu joelho até ao tornozelo. Visto de trás, quando flexionados, os seus gastrocnemios adquiriam uma forma que se assemelhava à de uma serpente a contorcer-se, presa por baixo da sua pele.

A verdade é que Arnold conseguiu mesmo transformar umas pernas esguias em pilares, e é possível que você também possa conseguir isso, se seguir o seu programa de treino de panturrilhas que incluímos aqui.

PROGRAMA DE TREINO DE PANTURRILHAS DE ARNOLD













SEGUNDA/QUARTA/SEXTA

Exercício         Nº de Séries e Repetições

Elevação de panturrilha tipo burro        4 x 10

Elevação de panturrilha em pé   4 x 10


Elevação de panturrilha sentado        4 x 10


TERÇA/QUINTA/SÁBADO

Elevação de panturrilha em pé   4 x 15, 10, 8, 6



Elevação de panturrilha na leg press            4 x 10


Note que Arnold era um grande crente nos benefícios de um volume elevado de treino. Neste programa é necessário ir ao ginásio 6 vezes por semana para treinar as panturrilhas.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Amazonense conquista título Sul- Americano de Fisiculturismo

Atleta do Amazonas conquista título do Sul-Americano de Fisiculturismo
Bernardo Cesarino sagra-se campeão no Paraguai e mira disputa do Mister Universo em outubro, na Inglaterra

MANAUS – O fisiculturismo do Amazonas conquistou um grande feito no último domingo (7). O amazonense Bernardo Cesarino faturou o título do Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo, disputado em Assunção, no Paraguai. Ele foi campeão na categoria classe 1 (atletas com estatura acima de 1,79 metros).
O Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo é a mais importante competição do segmento na América Latina. O torneio contou com a participação de atletas de sete países. Além do Brasil e do anfitrião Paraguai, também competiram fisiculturistas da Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia e Peru.
O fisiculturismo é definido pelo uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo. As competições de fisiculturismo ocorrem com a comparação entre os atletas, contendo basicamente três critérios de avaliação: definição dos grupos de músculos, a simetria e a apresentação.
O Sul-Americano é uma espécie de preparatório para o Mister Universo, maior concurso de fisiculturismo do planeta. O evento será realizado no dia 29 de outubro na cidade de Southport, na Inglaterra. O Mister Universo é a competição mais prestigiada do fisiculturismo e projetou astros como Arnold Schwarzenegger, ator de Hollywood e ex-governador da Califórnia, nos Estados Unidos.
Evolução



Bernardo Cesarino também possui no currículo os títulos de campeão norte-nordeste e campeão brasileiro de fisiculturismo. Para o técnico do atleta, João Zaranza, o título sul-americano era questão de tempo. “A nossa preparação foi focada nisso, na conquista do primeiro lugar. Ele já tava classificado para o Mister Universo, mas nós viemos aqui pra ver como está o nível dele e conseguimos um bom resultado”, afirmou.

A meta do amazonense de 1,86 metros de altura e 110 quilos no Mister Universo é superar o resultado de 2013, no qual ficou entre os seis melhores de sua categoria. “Se ele ganhar o Mister Universo ele já se torna um atleta profissional. Nossa meta é que ele fique entre os três primeiros, mas eu acredito inclusive no primeiro lugar. Ele teve uma evolução muito boa e a idéia é que com isso a gente consiga algo a mais”, disse o técnico Zaranza.