sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O Treinamento de Sylvester Stallone



O Treinamento de Sylvester Stallone



Sylvester Stallone treinou com Franco Colombo para ficar em forma para Rocky III, por isso ele sabia que os serviços dos duas vezes Mr. Olympia não seriam baratos. Mesmo assim, quando ele ouviu a quantia que Franco lhe  cobraria para treiná-lo durante as seis semanas anteriores a seu novo filme “Rambo – First Blood Part III”, ele ficou espantado: “Franco – disse ele – por que você simplesmente não pega minha casa e fica com ela?”





FRANCO COLUMBU TREINANDO SYLVETER STALLONE
- Eu tinha que cobrar de Sly uma boa soma pelo treinamento” – explica Franco – “porque ele queria treinar em tempo integral, como se estivesse se preparando para o contexto Mr. Olympia. Isso significava duas sessões de treino por dia, 6 dias por semana. Eu tive que deixar de lado quase todos os meus outros compromissos para me concentrar em colocá-lo na melhor forma de sua vida”.




TREINAMENTO

FRANCO COLUMBU TREINANDO SYLVETER STALLONE



















De acordo com Franco, motivar seu aluno não foi difícil devido à tremenda intensidade mental e competitividade de Stallone: - “Sly dá 100% de si mesmo o tempo todo” – diz Franco – “e sua determinação é espantosa. Ele é um realizador, um líder! Nunca fica sentado esperando as coisas acontecerem. Ele é aquele que as faz acontecerem. 

Com Sly eu criei um programa que fosse especialmente certo para ele” – explica Franco – “e então foi só seguir o mesmo caminhado traçado  umentando o peso e as repetições. Eu tinha certeza que se treinasse junto com ele isso o motivaria para tentar manter o meu ritmo. Se eu pegasse um peso e fizesse 12 repetições , Sly tentaria fazer pelo menos 7. 

Afinal de contas eu posso ser mais forte que ele, mas não tão mais forte. Então, no próximo passo eu faria 15 repetições  assim ele teria que aumentar suas repetições para pelo menos 10. No final de nosso trabalho ele estava fazendo curls com halteres de 70 libras. Você tinha que ver como ele ficou forte!”
Quando Stallone chegou pela primeira vez até

 Franco para iniciar seu treinamento, ele já tinha um corpo bem definido e pesava 70 libras. Mas ele achava que não era o bastante e queria colocar mais 10 libras de músculos em seu corpo em 6 semanas. Franco sabia o quão duramente Stallone era capaz de treinar, por isso decidiu que seria uma meta fácil de ser alcançada.



SYLVESTER STALLONE

- “Sylvester ganhou exatamente 10 libras em 6 semanas e meia” – diz Franco – “Ele tem uma estrutura corporal poderosa, com uma cintura de cerca de 29 polegadas (73cm). Quando começamos, ele tinha 44 polegadas (110cm) de peito; no final seu peito estava com 50 polegadas (125cm) e seus braços foram de 16 1/2 polegadas(40cm) para 18 polegadas (45cm). Seu corpo tornou-se maior e muito mais musculoso.
FRANCO COLOMBO

Espere até que você o veja no filme. Ele irá espantar muita gente de tão espetacular está sua aparência.”
FRANCO COLOMBU

Franco criou um programa de treino para Stallone baseado em dias alternados:
_ 2ª, 3ª e 6ªs
Manhã: peito, costas, abdominais.
Tarde ombros, braços, abdominais.
- 3ª, 5ª e sábados
Manhã: panturrilhas, coxas.




Tarde: deltóides, músculos do trapézio e abdominais.
“Cada dia em que treinávamos, eu mudava os exercícios. Mandava Sly fazer séries extras dos exercícios nos quais estávamos trabalhando e deixei de lado os que não estavam funcionando. Quanto mais resultados ele via, mais duramente ele treinava. Eu dizia “Vamos fazer 3 séries mais” ele concordava imediatamente. Os treinos chegavam a ser engraçados, muito bons mesmo!”
Franco fazia Stallone treinar abdominais 3 vezes a cada 2 dias, fazendo 1.000 repetições a cada sessão de treino para abdominal.




 – “Treinávamos 4 diferentes tipos de exercícios para abdomem e torso, sit-ups (flexões abdominais sentado), elevação de perna, elevação lateral de perna e side-bents (inclinação lateral do corpo). Fazíamos 50 repetições de cada, um exercício para cada 1.000 repetições no total.
E espere até ver os resultados: Sly tem agora grandes abdominais, intercostais, serratus, tudo!
Franco diz que Stallone está determinado a ser o homem mais impressionante em filmes, tanto quanto Arnold Schwarsenegger. – “Mas Sly quer ir ainda mais longe em “Rocky IV” – revela Franco – “Na verdade, seSly decidisse ser um halterofilista e cultor físico em vez de um ator, com suas grandes proporções, sua tremenda habilidade atlética e seu empenho mental, ele certamente acabaria sendo um dos Campeões Mundiais!”
De acordo com Stallone, quando você começa a treinar e tomar controle sobre seu corpo você percebe que pode fazer seu corpo crescer e comandar o próprio meio ambiente. Isso lhe dá inspiração para fazer também muitas outras coisas.
Stallone acredita que as pessoas se identificam os líderes.elas querem fazer o que eles fazem. Quando um líder é bem sucedido as pessoas que o seguem também o são e compartilham de sua gloria.
- “Tento falar com as pessoas nem acima nem abaixo delas. Falo direto com elas” – diz Stallone. “As pessoas me perguntam “Você é um ator?” Eu sinto a palavra “ator” como uma pretensão, uma insinceridade. Eu uso a palavra “comunicador”.
Sou um profissional comunicador. Quando meus filmes não vão bem entendo que não me comuniquei e tento de novo. A única diferença entre o sucesso e o fracasso está na dependência de você ser compreendido. Se as pessoas não compreendem você, ninguém vai comprar seu produto. É simples!”






Stallone acredita que a primeira impressão que você causa nas pessoas é a que conta. “Se você entra num recinto se sentindo fracassado e alquebrado ninguém ficará impressionado com você.” – enfatiza Stallone – “As pessoas dizem “Quem é esse?” a linguagem corporal pode dizer muito mais. Esqueça o que um homem diz com sua voz. O que ele diz com seu corpo?isso é o que realmente mostra quem é aquele homem!”
Stallone descobriu muito cedo em sua vida que a cultura física era o amigo mais verdadeiro e duradouro que ele poderia encontrar. De acordo com ele o condicionamento físico é como uma boa amizade... sempre que você investe seu tempo em cultura física, obtém algo de volta.
A INTENSIDADE DO TREINO DE STALLONE: Tempo é o que esse tanque de guerra italiano mais dedica em sua suprema busca por perfeição física. Stallone treina consistentemente, como quando estava fazendo seu mais recente filme “Rambo: First Blood Part II”. Esse filme exigiu 8 meses de condicionamento e nas palavras do próprio Stallone: “Rambo II” faz “First Blood” – Rambo I parecer “Alice no País das Maravilhas”.
“Para um filme como Rambo, treino 6 dias por semana e então nas ultimas 2 semanas sigo um regime quase profissional “ – diz ele – “É realmente muito sacrificado, mas os resultados estão aí! Acredito que esse filme estará sempre em exibição, por isso faço qualquer sacrifício.”
Stallone treina mais duramente para seus filmes da série Rocky doq eu um lutador profissional o faria para um campeonato regular de boxe. Um lutador luta no ringue no máximo 35 minutos. Stallone tem que se manter no máximo de sua condição física por 12 semanas. - “E não se esqueça que em 14 dos 15 rounds eu tenho que perder” – acrescenta rindo Stallone.
Os papéis cinematográficos de Stallone requerem tanto força quanto resistência – e esses são os verdadeiros benefícios que a cultura física oferece.
Suas sessões de treinamento o deixaram com uma estrutura física de pugilista profissional que ele carrega ostensivamente sobre suas poderosas pernas de corredor. Stalonne treina da maneira Wlider – com intensidade – para manter-se na forma que seus personagens cinematográficos lhe exigem.








O que Stallone mais gosta de trabalhar em seu corpo são as abdominais. Ele os treina extensivamente com 300 exercícios bent-over twists (torção de cinturasentado)seguido por 4 séries de 30 exercícios side-bents (inclinação lateral do corpo) de cada lado.





Stallone pratica o método “Princípio de Prioriedade Weider” concentrando-se em seus tríceps. Seus bíceps são realmente impressionantes e seu trabalho de tríceps dá a seus braços uma aparência mais arredondada e mais cheia. Stallone também dá prioridade ao seu treinamento de peito por reconhecer as exigências em ser um ator de filmes de ação: “Gosto mais de desenvolver os peitorais superiores do que os inferiores” – diz ele – “Porque eu acho que peitorais inferiores muito desenvolvidos dão um aparência mais pesada ao corpo. Você pode necessitar deles para uma compleição competitiva em musculação e cultura física, mas eu prefiro uma aparência mais delgada como a do Boxe: peitoral compacto, mais achatado.

Veja as clássicas estátuas romanas. São bem cinzeladas, como Sandow. Ele sem, tinha um grande corpo: perfeito!
Stallone treina suas pernas numa maquina desenvolvida pelo proprietário do ginásio, George Pitasik. Chama-se “The Couxtach” e Stallone gosta dela porque o ajuda a praticar o método “Principio Weider de Isolamento” (Weider Isolation Principle).


O couxtach é uma espécie de cavalete de agachamento que força as costas horizontalmente e niveladas contra o cavalete de modo que o atleta não possa “matar o exercício”ao trabalhar os músculos inferiores das costas. Isso ajuda a prevenir acidentais lesões – uma vantagem de grande importância, visto que uma lesão séria em Stallone pode interromper a sequencia de um filme e custar milhares e milhares de dólares diários.

O criador de Rocky também gosta de treinar as panturrilhas (os lutadores precisam de boas panturrilhas) e para isso faz extensões de perna em grande número – “Extensões de perna não desenvolvem as pernas como se fossem dois gigantescos tambores de gás” – diz Stallone – “mas lhe dão uma bela aparência estriada e as fazem parecerem muito bem dentro das calças.




Trabalho Árduo e Disciplina
O superstar Stallone, todavia, não nasceu com a melhor genética. Era muito magro quando criança e pesava apenas 125 libras para 1.65m aos 13 anos. Mas nessa época, quando a maioria das crianças estavam fora brincando na rua, Sly estava pendurado em algum ginásio, observando os atletas treinarem. – “Nunca tive genes hereditários extraordinários ou grande estrutura óssea corporal” – diz ele – “e continuo sendo muito magro.


O que tento fazer é criar um corpo ao qual qualquer homem pode olhar e dizer: “Sabe, com certo tempo e dedicação eu também posso chegar ao mesmo resultado.”

Tento manter meu corpo no reino atlético e não no reino do inatingível.”









Quando esse homem de aço começou sua busca pela musculação e pelo êxito físico não encontrou apoio, pelo contrario, foi logo desencorajado por sua teimosia e dedicação: “Eu tinha um instrutor que dizia que uma vez que você põe a cabeça para fora,

 acima da multidão, vai encontrar um mundo de gente querendo cortá-la.” – explica Stallone – “Você tem realmente que ter muita coragem para manter a cabeça alta e continuar caminhando, pois você passa a penetrar num território onde somente os muito dedicados podem entrar. Mas depois que você entra, muito os seguirão.”





FRANCO COLOMBO

FRANCO COLOMBO


Stallone é um aficionado por treinamento físico, um perfeccionista e um fanático pela saúde: - Sly é o homem mais disciplinado que se pode encontrar na vida” – diz seu guarda-costas pessoal Gary Compton – “Ele não come muito tarde, não petisca e não come muito. Massas? Sim, mas não com freqüência e somente quando feitas de uma farinha especial. Peixe e arroz integral são pratos diários. Ele come peixe até no desjejum. Bebe pouco álcool, mas ocasionalmente gosta de tomar champanhe. Energia rápida? Você acredita em bolinhos de aveia? Naturalmente sem açúcar ou preservativos.
FRANCO COLOMBO

 Sly diz que bolinhos elevam seu nível de açúcar sanguineo melhor que o açúcar das frutas. E nada de muitos ovos” – Acrescenta Compton – “nada igual à cenana qual Rocky quebra meia dúzia de ovos crus e os engole de imadiato. Como suprimentos, Gary diz que seu patrão toma um pacote de cerca de 6 tabletes antes de cada refeição. Se ele precisar de mais, tomará o dobro.

(92) 99306-7971 / (92) 99281-4004


(92) 99306-7971 / (92) 99281-4004



3 comentários:

  1. Sylvester Stallone você um exemplo para o mundo. Admiro você, e me emociono com seus filmes de Rocky. Seria um sonho se você visesse um setimo Rocky e lutasse com o Dixon novamente e ganhasse. Pois o seu fisico tendo 65 anos de idade, é melhor do que um jovem de 20 anos que não faz mais exercicios...é realmente incrivel e muita persistência sempre mesmo. Você é meu idolo para a Eternidade.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico! Gostei muito do documentário! Queria saber até onde o treinamento que ele faz na neve em Rocky 4 é real

    ResponderExcluir