sexta-feira, 12 de agosto de 2011

As fiscalizações dos CREFs continuam...


Os Conselhos Regionais de Educação Física continuam apertando o cerco visando coibir o exercício ilegal da profissão, bem como a utilização e comercialização de esteróides anabólicos nos estabelecimentos prestadores de atividade física.
No Estado de Sergipe, o governo local e o CREF13/BA-SE iniciaram um trabalho para eliminar a venda de anabolizantes e o exercício ilegal da Educação Física. “Esses são crimes em que o cliente é lesado. No caso do anabolizante, o infrator geralmente compra complexos vitamínicos para animais e os vende em academias para seres humanos”, afirmou o superintendente da Polícia Civil, delegado João Batista.
Winstrol (anabolizante) e um estojo com diversos tipos de comprimidos, que foram levados para análise. A proprietária e um funcionário da academia foram encaminhados para a Delegacia para registrar o fato.

Já na cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o CREF1/RJ-ES realizou uma operação em ação conjunta com policiais da Delegacia do Consumidor em uma academia no bairro do Rio Comprido. Na ocasião, os policiais e fiscais do Conselho encontraram um frasco do medicamento 


Na edição anterior do Boletim CONFEF informamos que um dono de academia de ginástica, também do Rio de Janeiro, foi condenado a 10 anos de reclusão, em regime fechado, por ter injetado anabolizante de uso veterinário bovino em um adolescente.
Fonte: CREF1/RJ-ES e CREF13/BA-SE.

Um comentário: