sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Adolescentes entram em coma após uso de anabolizantes e vitaminas para bois e cavalos





GOIÂNIA e SÃO PAULO - A ingestão de anabolizantes e vitaminas de uso veterinário deixou dois adolescentes em coma na cidade de Caiapônia, em Goiás. Os garotos estavam na casa de um terceiro amigo, também adolescente, quando começaram a passar mal na tarde de quarta-feira. O estado de saúde dos dois é grave, segundo boletim do Hospital de Urgências de de Goiânia (Hugo), onde estão internados. .
Segundo o diretor do hospital, o médico Salustiano Gabriel Neto, ambos respiram com auxílio de aparelhos e têm o quadro clínico bastante variável. Um deles deve ser transferido para um hospital particular, a pedido da família.
Após a aplicação do anabolizante injetável, os dois tiveram enrijecimento nos braços e passaram a ter convulsão. Não se sabe se o terceiro adolescente chegou a utilizar o anabolizante. Os três garotos estudam no mesmo colégio, a Escola Previsto de Moraes.
O anabolizante pode ter sido aplicado pelo adolescente morador da casa. A tia de um dos garotos internados disse que o amigo fugiu sem prestar socorro.
Dois médicos do primeiro hospital onde ambos deram entrada disseram que os jovens chegaram ao local em situação crítica.
- O exame de função hepática de um dos dois, que deveria ter um resultado variando entre 40 e 80, acusou 680 - disse o médico Carlúcio de Lacerda.
Segundo ele, os hemogramas de ambos também apontaram alterações graves, como infecção aguda.


Fonte: Globo On-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário