terça-feira, 26 de agosto de 2025

FITNESS & MUSCLE > TREINANDO AS COSTAS - FLEXÃO DE BRAÇOS NA BARRA FIXA PELA FRENTE, COM PEGADA ABERTA (OPCIONAL) Por Franco Columbu

 TREINANDO AS COSTAS > FLEXÃO DE BRAÇOS NA BARRA FIXA PELA FRENTE, COM PEGADA ABERTA (OPCIONAL)


Objetivo do Exercício: Alargar a região dorsal e criar uma completa abertura do grande dorsal.

A flexão na barra fixa de modo que você toque a barra com o peito e não com as costas lhe permite uma amplitude de movimento levemente maior e é menos específica, permitindo que você “roube” um pouco, de modo que possa continuar as suas repetições mesmo após ficar cansado.

Execução:
(1) Segure-se na barra fixa com uma pegada pronada, as mãos o mais afastadas possível.
(2) Pendure-se na barra, depois erga-se tentando tocar o topo do seu peito na barra. No topo do movimento, segure por alguns instantes e depois abaixe o corpo até a posição inicial.


TREINANDO AS COSTAS

O desenvolvimento de costas largas, espessas e maciças é absolutamente necessário na criação de um físico de qualidade em um fisiculturista. Músculos fortes nas costas são essenciais para a elevação e o transporte de carga pesada e um dorso altamente musculoso sempre foi considerado a medida da força de um homem.

“Minhas costas são uma arma que uso para destruir meus oponentes”, disse o vencedor de dois títulos de Mr. Olímpia, Franco Columbu. “Coloco meus polegares na região inferior das minhas costas e começo a expandir meu grande dorsal. Isso não ocorre de uma só vez. Primeiro, o contraio algumas vezes e depois começo a expandi-lo ao seu máximo. Cada vez que a audiência e os juízes pensam que acabou, contrario um pouco mais e ele se torna maior. E quando todos estão engasgados de surpresa que um homem possa atingir tal desenvolvimento, levanto meus braços e dobro meu bíceps duplo, mostrando uma enorme musculosidade, espessura e separação. Apenas os melhores fisiculturistas podem ficar ao meu lado, porque os outros são simplesmente jogados para fora do palco pela onda de músculos que criei”.

Quando um juiz de fisiculturismo olha para as costas de um atleta, ele procura três coisas nas quais ele está especialmente interessado:
(1) a espessura da musculosidade da região dorsal;
(2) a largura e a amplitude do grande dorsal; e
(3) a definição e o desenvolvimento na região inferior do grande dorsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário