terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Franco Columbu 10 dicas para um treino poderoso


Franco Columbu  10 dicas para um treino poderoso


A um certo tempo escrevi um artigo sobre o Franco Columbu do passado e este comenta sobre ele hoje, sua profissão e uma série de dicas. Dr. Franco Columbu é médico Quiropraxista graduado pela Cleveland Chiropractic College, para quem não sabe, a Quiropraxia é uma profissão na área da saúde que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção das disfunções mecânicas no sistema neuro-músculo-esquelético e os efeitos dessas disfunções na função normal do sistema nervoso e na saúde geral.

Com experiência em primeira mão, o Dr. Columbu é uma autoridade em medicina desportiva e Cinesiologia e tem vindo a aplicar seus conhecimentos em vários livros, inclusive “Musculação e Treinamento com Pesos: Um Guia Completo para Jovens Atletas” (“Weight Training and Bodybuilding: A Complete Guide for Young Athletes”); “Franco Columbu – Livro Completo de Musculação” (Franco Columbu’s Complete Book of Bodybuilding), com um prefácio por Arnold Schwarzenegger e “Nutrição para Fisiculturistas” (The Bodybuilder’s Nutrition Book), com Lydia Fragomeni.
Seu consultório está convenientemente localizado em Los Angeles.
“Ser um vencedor em qualquer esporte requer treinamento rigoroso e dieta correta, mas esses dois elementos não são os mesmos para todos os atletas. Não é só a diferença no que os bodybuilders comem, mas como eles comem e o que eles comem que irá destacá-los dos outros atletas.” – Franco Columbu.

10 segredos para um treino poderoso
1.         Não deixe que a quantidade de peso que você vai levantar o assuste. Concentre-se naquilo que você está fazendo. Manter a forma correta de elevação. Então vá em frente e levante com toda a força. Tenha certeza que todos os músculos estão aquecidos em primeiro lugar.

2.         Lembre-se que no power lifting vários grupos musculares estão envolvidos. Contraia cada grupo muscular e utilize todos na elevação. Isso irá evitar lesões. Nunca faça qualquer levantamento, a menos que você perceber quais músculos estão envolvidos, então utilize todos.

3.         Antes de ir treinar evite comer açúcar, especialmente produtos de açúcar refinado. O açúcar dá energia apenas temporária. É melhor comer carboidratos naturais com alguma gordura, que são combustíveis para o corpo. Sua energia vai durar mais tempo, e você vai ter mais poder. Não tente treinar com fome ou após uma grande refeição.

4.         Na minha opinião, o melhor tempo para treinar é entre 14:30 e 16:30, no entanto, se você está trabalhando e não conseguiu treinar neste momento, é melhor para você fazer uma rápida refeição e em seguida, descansar por uma hora antes de ir para o treino. Você será renovado e sentirá isso no dia seguinte.

5.         O corpo tem muitos ciclos. Quando o seu nível de energia está baixo, não force você mesmo durante uma sessão de treino. Em alguns dias você vai se sentir melhor, e então você estará apto a treinar com plenos poderes, mesmo obrigando-se a fazer mais.

6.         É melhor ter os músculos cobertos durante uma sessão de treinamento. Eles devem ser mantidos aquecidos. Em seguida, eles irão corresponder melhor ao treinamento. No treinamento de força, não é necessário olhar para si mesmo. Basta se concentrar no quanto você está levantando.

7.         Escute a sua mente, e não deixe que o cérebro educado entre no caminho. Você tem uma inteligência interior que sempre o levará ao caminho certo. Aprenda a respeitar e ouvir o seu interior.

8.         Tenha uma rotina específica para comer, dormir e treinar. É melhor para o conjunto realizar as tarefas na mesma hora todos os dias. Se você seguir uma rotina regular durante a semana, você pode descansar e relaxar nos fins de semana. O corpo também precisa rejuvenescer a si próprio e não pode ser forçado constantemente.

9.         Após o treino, descanse um curto período de tempo, então vá comer. O melhor é comer uma refeição pesada com muita proteína neste momento.


10.       Durante uma sessão de treino vá para fora do ginásio e respire profundamente por alguns minutos. Então volte para o treino e complete o treino com o vigor renovado.

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