quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Arnold Alois Schwarzenegger, um exemplo a ser seguido

 Arnold Alois Schwarzenegger, um exemplo a ser seguido
Quem imaginaria que um ex-fisiculturista, que se tornou um dos grandes astros do cinema de ação do mundo ocidental, seria eleito e reeleito governador da Califórnia?
Arnold Alois Schwarzenegger, um austríaco, fez de sua prática esportiva o início de uma carreira de sucesso.
No início dos meus treinamentos (1.982 – 14 anos de idade) meu ídolo era o Arnold;  por causa da simetria de seu físico, seu carisma pessoal e principalmente pelo braço de 56 cm. HOJE ele continua sendo um exemplo a ser seguido pelo sucesso NA  VIDA e  não só pela carreira  de fisiculturista.






Com 15 anos de idade,depois de iniciar seus treinamentos, Schwarzenegger foi estudar Psicologia, para entender melhor os efeitos da mente sobre o corpo. Logo consagrou-se campeão por diversas vezes na NABBA International, a federação mais popular da Europa na época.  Alguns anos depois deixou a Áustria e foi morar nos EUA – detalhe – falando quase nada de Inglês, para competir na IFBB, a federação com mais campeonatos profissionais e com premiação significativa em dinheiro na maioria das competições. Seu sonho de “tornar-se o homem mais forte do mundo” estava realizado após as conquistas do Mr Olympia,7 no total e então seus esforços direcionaram-se para a já iniciada e modesta carreira de ator, enquanto muitos riam dele…
Após tornar-se um dos profissionais mais bem pagos e famosos de Hollywood, seu carisma e competência fizeram dele governador. Então, leitor, HOJE  ele continua sendo meu ídolo, não só pelas suas conquistas no esporte, mas pelo homem de sucesso e de família que se tornou. O Arnold é o maior exemplo de que NÃO  EXISTE  “ – Não consigo”.




Na vida  A  CABEÇA  TEM  QUE  SER  A  PARTE  MAIS  FORTE, e não o bíceps…
O mito, a lenda, o ícone, literalmente o “cara” do fisiculturismo. Não tem como negar, Arnold foi o grande popularizador do Fisiculturismo, seu carisma e proporções musculares o tornaram uma referência até hoje.
Agora muito circula na internet sobre o treino de Arnold, poucos sabem ele escreveu um livro sobre Fisiculturismo, contando sua história e seus treinamentos….















































Nenhum comentário:

Postar um comentário