quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Seu Parceiro de Treinamento!


Seu Parceiro de Treinamento!

Por: ARNOLD SCWARZENEGGER
Ao longo da minha carreira de fisiculturista, ter o parceiro de treinamento certo foi essencial para o meu sucesso. Franco Columbo foi um dos melhores parceiros de treinamento que já tive. Nos anos em que Franco e eu treinamos juntos, sei que progredi muito mais do que seria capaz treinando sozinho.













Quais as qualidades necessárias de um bom parceiro de treinamento? Em primeiro lugar ele tem que ser atencioso: tem que se preocupar com seu sucesso do mesmo modo que se preocupa com o dele. Ele não pode simplesmente completar a sua série de exercícios e ir embora enquanto você realiza a sua: tem que estar lá com você. “Está bem, ontem você fez oito repetições, amanhã vamos tentar nove!” Um bom parceiro de treinamento quer treinar no mesmo horário que você, não as seis se você quer treinar as cinco. Um bom parceiro de treinamento telefona para você e pergunta “Como está se sentindo hoje?” Ele não aparece somente na hora para o treinamento, mas também sugere, “Ei, vamos nos reunir e praticar algumas poses”. O ideal é que ele tenha as mesmas metas que você.

Se estiver treinando para uma competição, tentando evoluir para um supino com 180kg ou fazendo uma dieta rígida e tentando perder bastante gordura corporal, tudo isso fica muito mais fácil se seu parceiro de treinamento estiver concentrado em alcançar os mesmos tipos de objetivos.

















Um parceiro de treinamento deve levar bastante energia para as suas sessões de treinamento. Ninguém está 100% sempre que vai a uma academia, e se estiver em um dia de energia baixa, seu parceiro de treinamento deve estar lá para engrená-lo e estimulá-lo, e você deve fazer o mesmo quando estiver com a energia maior. É também uma grande vantagem ter alguém esperando que você apareça independentemente de como estiver o tempo, de quanto dormiu na noite anterior ou de como está se sentindo.

Franco e eu constumávamos competir constantemente, cada um tentando levantar mais peso do que o outro e realizar mais séries e repetições. Mas não competíamos para derrotar um ao outro, simplesmente usávamos a competição para criar uma atmosfera em que qualquer esforço inacreditável parecesse possível.
É tudo muito simples, um parceiro de treinamento que o ajuda a fazer um progresso mais rápido e melhor é um bom parceiro, aquele que o retém em qualquer aspecto é um parceiro ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário