terça-feira, 22 de novembro de 2011

O MEGA TREINO DE PERNAS DA LENDA VIVA DO FISICULTURISMO ARNOLD SCHWARZENEGGER

PROGRAMA DE SEGUNDAS E QUINTAS

Nestes dias você trabalhará pernas, peito e abdome. Eu costumo treinar pernas e peito ao mesmo tempo, porque enquanto faço agachamento, inalo bastante ar, expandindo o peito. Dessa forma estarei aquecendo-o para os exercícios. Você deve trabalhar abdome e gêmeos (panturrilha) todos os dias.

PERNAS
AGACHAMENTO

Como estará treinando com pesos, não faça o agachamento por completo, pois segundo cirurgiões ortopédicos, isso pode danificar os joelhos. ( NOTA 2: Este, assim como outros conceitos, foram desmentidos por estudos posteriores, e mesmo Arnold fazia o movimento completo em várias situações).
Desça até que sua coxa esteja em paralelo com o chão. Mantenha a coluna reta, caso contrário estará exercitando a parte inferior das costas e não as coxas. Eu recomendo 5 séries de 8 repetições, num total de 40 agachamentos.


Observação: Comece a primeira série com 45 kg e vá gradativamente aumentando o peso: 55,62,72,80 e finalmente, 90 kg. Na última série, é provável que só consiga fazer 5 ou 6 repetições. ( NOTA 3: Os pesos referidos são apenas um exemplo, pois se trata de uma programação para iniciantes ou intermediários).



1.    CAMA ROMANA SENTADO
Não há nenhum outro exercício que melhor desenvolva  a perna como um todo, com exceção do agachamento. Este exercício desenvolve  os quadríceps e alonga os crurais.




2.    CAMA ROMANA DEITADO
Deitado de barriga para baixo, segure com firmeza o suporte, levante o peso o máximo que puder. Não use seus glúteos, parte inferior das costas, como ajuda. Concentre  a força no bíceps da perna. O peso não é tão importante quanto a perfeição do exercício. Faça 5 séries de 8 a 10 repetições.



3.    LEVANTAMENTO DE CALCANHARES
Para mim, Reg Park tinha os gêmeos mais perfeitos do mundo. Ele treinava com 453 kg. 10 séries de 10 repetições. Comecei a treinar com 226 kg e em um mês desenvolvi 3 cm de gêmeos.




Um treinamento perfeito requer uma posição perfeita. Ponha seus pés em um bloco alto, encoste os calcanhares no chão e suba. Mantendo os pés paralelos, desenvolverá gêmeos por completo; mantendo-os ligeiramente voltados para dentro, desenvolverá a parte externa; se quiser desenvolver a parte interna, aponte os dedos dos pés para fora. Faça pelo menos 5 séries de 15 repetições.

























































Um comentário:

  1. ele dizia que tinha muitas dificuldades com a hipertrofia dos músculos das panturrilhas, mas com motivação e bastante treinamento ficou muito top ,incrível simetria perfeita muito por isso tambem,já ouvi dizer que quando não estava contente com as panturrilhas andava com elas só as mostras para se lembrar e motivá-se assim a treiná-las mais ainda...

    ResponderExcluir