segunda-feira, 9 de setembro de 2019

MR. OLYMPIA - JAY CUTLER

O Mr. Olympia 2006 (Las Vegas, Nevada, Arena Orleans) entrou para a história como um dos mais esperados e debatidos shows musculação de todos os tempos. Na véspera do campeonato, muitos estavam prevendo uma vitória para grande Ronnie Coleman, que se prepara para a sua nona vitória histórica, ele tentaria estabelecer um novo Recorde de conquistas ultrapassando Lee Haney.  Novos conceitos se estabeleceram para se colocar no topo o novo campeão.  Aqueles que apresentaram a combinação ideal de massa muscular e estética e definição foram justamente recompensados ​​por seus esforços. Novos nomes apareceram entre os primeiros colocados, Victor Martinez, Jackson Dexter e Anthony Melvin. Mas nada pode superar o conjunto espetacular de Jay Cutler (Americano), que frustrou o sonho de Ronnie Coleman. Cutler se apresentou com 118 quilos de músculos extremamente definidos em um corpo simétrico de 1,75 m.
Em 2007 (Las Vegas, Nevada, Arena Orleans), Jay Cutler repete sua vitória e chega mais volumoso e definido ao máximo. Com 120 quilos, sua vitória não foi contestada, e não houve quem o ameaçasse. Ficou em 2º lugar Victor Martinez, em 3º Dexter Jackson e Coleman  cai para a 4ª posição, o que resulta na sua saída dos palcos do Mr. Olympia.

Em 2009 (Las Vegas, Nevada, Arena Orleans), Jay Cutler fez história no Mr. Olympia história, quando ele derrotou Branch Warren 2º e Dexter Jackson, que caiu para a 3ª posição,  para se tornar o único homem que depois de perder o título o recupera novamente. Jay Cutler (Americanose preparou arduamente para o concurso e levou seu treinamento muito a sério naquele ano, e todos notavam que já no palco ele queria seu título de volta. Houve quem dissesse que Cutler venceu por estar em sua cidade natal, mas na verdade Jason Cutler apareceu no palco com 122 quilos de massa muscular em alto grau de definição.
Em 2010 (Las Vegas, Nevada, Arena Orleans), o Mr. Olympia foi sem dúvida a competição de fisiculturismo mais disputado de todos os tempos. Indo para as finais que pareciam que Jay Cutler poderia perder o seu título. Phil Heath estava à beira de entrar para a história e competia de igual para igual com Jay. Branch Warren que se classificou em 2º no ano anterior também estava bem preparado, Dexter Jackson tentava recuperar seu título, Dexter era “A LÂMINA”, e estava mais rasgado ainda. Mas Jay Cutler veio ainda mais volumoso com 124 quilos de músculos definidos e simétricos. Conquistando seu 4º campeonato.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário