Em 1974, Robert Kennedy lançou sua primeira revista, MuscleMag International, com uma tiragem inicial de 110.000 exemplares. Ele não tinha nenhuma experiência prévia com publicação de revistas, e a MuscleMag não daria lucro durante 15 anos, obrigando Kennedy a fugir de credores e até mesmo vender sua casa e seu carro para financiá-la.
A primeira edição da principal publicação de Bob, MuscleMag International, foi literalmente recortada e colada sobre uma mesa de cozinha em Brampton. A revista foi idealizada como “Um novo conceito de revista dedicada à sobrevivência dos mais aptos”.
Bob passou grande parte da década de 1980 escrevendo livros. Dos 53 livros que escreveu, vários se tornaram best-sellers do New York Times. Sempre que não estava escrevendo, Bob podia ser encontrado no estúdio — fotografia e pintura foram paixões de toda a vida. Suas telas estão penduradas na sede da empresa em Mississauga, Ontário, e nas casas de colecionadores particulares ao redor do mundo.
Kennedy foi influente no mundo do fisiculturismo por muito mais do que apenas suas habilidades de escrita e publicação. Ele é conhecido por cunhar o termo “Hardcore Bodybuilding”, após a publicação de seu livro com o mesmo nome, e pelo “Princípio da Pré-Exaustão”, frequentemente utilizado por fisiculturistas em suas buscas por mais massa muscular. Por toda uma vida de serviços prestados ao mundo do fisiculturismo, Schwarzenegger concedeu a Kennedy o Prêmio pelo Conjunto da Obra (Lifetime Achievement Award) no Arnold Classic Bodybuilding and Fitness Expo de 2012. Kennedy também era um artista dedicado, pintando sob o nome de seu pai, “Wolfgang Kals”. Além disso, amava fotografia e praticava suas habilidades com a câmera fotografando muitos dos fisiculturistas e modelos utilizados em suas revistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário