sexta-feira, 13 de maio de 2016

Arquivo. Fitness & Muscle apresenta:Fisiculturista Gary Strydom

Arquivo. Fitness & Muscle apresenta:Fisiculturista  Gary Strydom


 Gary Strydom foi um fisiculturista muito popular na decada de 80.

Conquistou seu Pro Card ao vencer os excelentes Matt Mendenhall e Rory Leidelmeyer no NPC Nationals de 1986.

Em 1987, em sua estreia nos profissionais, venceu o Noite dos Campeões.Neste concurso, Strydom terminou na frente de nomes conhecidos do esporte como Bertil Fox, Robby Robinson, Roy Callender e Eduardo Kawak.




No ano de 1988, participou somente de dois concursos, pegou segundo lugar no Chicago Pro e em sua única participação em Olympia, pegou um quinto lugar.

Para o Olympia de 1988, havia uma grande expectativa em torno do sul-africano Strydom, muitos falavam na época que ele tinha qualidades para tirar do trono de rei do Olympia o grande Lee Haney. Fato que não ocorreu.

Em 1990, o magnata da WWE Vince McMahon (Telecatch americano) criou a WBF(Federação Mundial de Culturismo) e com isso tirou vários fisiculturistas da IFBB, um deles foi Gary Strydom. A Federação teve vida curta e se encerrou em 1992. Strydom venceu os dois anos de existência da WBF.


TREINOS

Certa vez Gary Strydom concedeu uma entrevista para a Muscle & Fitness sobre seu treino de pernas, um de seus grupamentos que mais se destacava em seu físico.









"Pessoas com pernas longas como eu geralmente não têm coxas grandes, mas isso não é o meu caso. E devo isso ao benefícios do agachamento.Durante os três primeiros anos foi literalmente maratonas, agachamento e mais agachamento. Costumava fazer 30-40 séries, a partir de 60 kg a 270 kg ou 315 kg por repetições. Também fazia 5 repetições com 327 kg. Quando você tem genética, você tem que está disposto a dar-lhe mais do que o habitual."












VIDA ATUAL

Gary Strydom atualmente vende suplementos sob o nome Strydom Série Professional e também tem sua linha de roupas. Continua treinando e mantendo a forma. Hoje Gary Strydom tem 55 anos.


















CONQUISTAS:

1983 - Florida Championships - NPC, Junior Overall
1984 - USA Championships - NPC, HeavyWeight
1986 - Nationals - NPC, Overall
1987 - Night of Champions - IFBB
1989 - Grand Prix France - IFBB
1989 - Grand Prix Melbourne - IFBB
1989 - Grand Prix Sweden - IFBB
1991 - WBF Grand Prix - WBF
1992 - WBF Grand Prix - WBF


Por Walter Ben Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário